Central de Testagem em Dourados volta a funcionar de segunda a sexta-feira após queda na procura

Pronto Atendimento Médico identificou uma redução nos casos positivos de Covid-19

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ilustrativa (Foto: Divulgação / Prefeitura de Dourados)

A Central de Testagem da Covid-19 em Dourados irá deixar de atender aos finais de semana, devido à diminuição na procura por testes. O número de testes positivos de Covid-19 segue diminuindo em Dourados. A informação é do PAM (Pronto Atendimento Médico), que identificou uma redução nos casos positivos no município.

O levantamento compara o mês de fevereiro, quando foram registrados um total de 4.558 testes realizados, e o mês de março, com um total de 986 testes realizados até o dia 29.

Em fevereiro, 2.401 testes de Covid-19 foram positivos, e em março, o número caiu para 755. “Por conta do baixo fluxo, pouca procura e pacientes com sintomas leves não teremos mais o plantão no sábado e no domingo. […] Também é importante ressaltar que estamos acolhendo os pacientes com sintomas gripais e o período da coleta é do terceiro ao sétimo dia de sintomas. Não é necessário o encaminhamento médico”, afirma o secretário de saúde, Waldno Lucena Júnior.

A Central de Testagem da Covid-19 segue funcionando no PAM (Pronto Atendimento Médico) com atendimento de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. Para fazer o teste não é mais necessário apresentar o pedido médico do exame.

Conteúdos relacionados

UFMS Campo Grande