Cemtec prevê chuvas até segunda semana de fevereiro em MS

As probabilidades indicam chuvas de intensidade moderada a forte, rajadas de vento e até queda de granizo
| 27/01/2022
- 21:04
Conforme o Cemtec
O Cemtec reitera a importância do acompanhamento das previsões semanais devido às incertezas presentes em previsões que ultrapassam três dias. - Arquivo/Midiamax

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do de Mato Grosso do Sul) divulgou a previsão estendida para os próximos dias no estado. 

A previsão está dividida em dois períodos, sendo o primeiro entre 27 de janeiro a 04 de fevereiro e o segundo entre 04 a 12 de fevereiro de 2022.

No primeiro período (27/01 a 04/02), há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte, bem como tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo com acumulados de chuva entre 15 e 150 milímetros devido a atuação e passagem de uma frente fria, com transporte de umidade. O canal de umidade favorece também a formação de instabilidades.

Da mesma maneira, no segundo período (04/02 a 12/02), estão previstas chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo com acumulados de chuva entre 40 e 200 milímetros.

O Cemtec reitera a importância do acompanhamento das previsões semanais devido às incertezas presentes em previsões que ultrapassam três dias. 

precipitacao

Veja também

Após as chuvas que atingiram Campo Grande no fim de semana, moradores do bairro Santa...

Últimas notícias