O CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) de recebeu nesta quarta-feira (6), uma remessa de EPI's (Equipamento de Individual). O material foi entregue pelo Governo do Estado e é destinado agentes municipais de combate às endemias.

Além de uniformes, como camisetas e chapéus, o CCZ também recebeu botinas, macacões, pipetas, bacias, lanternas, pranchetas, bolsas de lona, larvas, sacos de lixo e luvas de raspa de couro, insumos essenciais para o trabalho dos agentes.

“Esse material vai melhorar muito o dia a dia dos agentes de combate às endemias, pois além de trazer segurança para o trabalho, também traz segurança para os moradores que vão identificar facilmente o agente, explica veterinário Luís Carlos Luciano Júnior, coordenador do CCZ.

Ainda de acordo com informações do coordenador municipal do CCZ, há uns 6 anos a cidade não recebia os kits completos de insumos, apenas uniformes. “Agora conseguimos esses equipamentos de grade importância para a execução dos trabalhos doas agentes”, comenta Luciano Júnior.