CCZ de Dourados alerta população sobre crescimento de casos de dengue

Agentes identificaram a presença do mosquito transmissor da doença em 75 bairros
| 11/04/2022
- 09:51
CCZ de Dourados alerta população sobre crescimento de casos de dengue
Até agora 127 casos já foram notificados (Foto: Assecom)

Agentes de da Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), identificaram a presença do mosquito transmissor da doença em 75 bairros. Além disso, dados SES (Secretaria de Estado de Saúde), publicado na quarta-feira (6), apontam que 127 casos de dengue foram notificados em Dourados.

O coordenador do CCZ, Luiz Carlos Luciano Júnior, ressalta que a população pode atuar no combate ao mosquito cuidando do quintal de casa. Segundo ele, agentes de vigilância em Saúde, identificaram um aumento no número de casos nos bairros Parque Alvorada e Altos do Indaiá, região oeste da cidade.

“Durante essa época de chuva é preciso cuidado redobrado com objetos que podem acumular água parada, como plásticos ou tampinhas de garrafas, qualquer item que possa acumular água. Outra forma de combate, mas essa individual, é utilizar repelentes contra esses vetores”, explica o coordenador do CCZ.

Atualmente Dourados conta com dois carros ‘Fumacê’ rodando. Um é do município e o outro foi cedido pela SES para auxiliar nas ações de combate ao mosquito. O serviço será utilizado conforme as normas do e para que a ação seja efetiva, o CCZ orienta a população para abrir portas e janelas para que o produto tenha eficácia.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias