Rua vira rio com a chuva em Campo Grande e tem até queda d'água no Centenário

A água forma uma correnteza, que por sua vez causa erosão na rua por onde a água passa
| 13/04/2022
- 10:33
Rua vira rio com a chuva em Campo Grande e tem até queda d'água no Centenário
Parte da rua Barra da Corda parece até uma catarata (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

A rua Barra da Corda, no Jardim Centenário, região sul de Campo Grande, parecia até um córrego na manhã desta quarta-feira (13). Em alguns pontos, tinha até queda d’água, muito semelhante às cataratas.

Analogias "engraçadinahas" à parte, o fato é que os moradores, não só da rua, mas do bairro, sofrem há anos com as condições das vias durante Às chuvas.

A situação da Barra da Corda parece ser a mais grave. A água forma uma correnteza, que por sua vez causa erosão na rua por onde a água passa. Ela desce umas três quadras, entra numa prioridade privada e, ao que tudo indica, desemboca no córrego na Avenida Ernesto Geisel.

Vários moradores revelaram do problema crônico, que impende muitas vezes que saiam de casa, mesmo a pé, como é caso Maria aparecia da Silva, de 56 anos, que já mora na rua há 20 anos.

“Toda vez que chove é assim. Tive que colocar umas pedras aqui na frente de casa para não virar lama e conseguir sair”, reclama.

 Valdelice da Silva Fernandes, de 45 anos, mora no fim da rua, onde a vala por onde a água corre se estreita. Segundo ela, durante muitos anos, em dias de chuva como a dessa quarta, sua casa ficava alagada. “Tivemos que fazer essa vala para a água correr”.

O Midiamax entrou em contato com a Prefeitura para saber se existe um plano de ação para arrumar a rua Barra da Corda. Segundo a nota, "tão logo as condições climáticas permitirem a (Secretaria de Obras) vai executar de manutenção".

A Prefeitura ainda afirma que está programada para este ano a licitação da primeira etapa do asfalto no bairro Jardim Centenário.

Veja o vídeo:

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a chuva começou às 6h18 na capital sul-mato-grossense. Já em Ponta Porã, na região sul do Estado, ela teve início às 19h25 dessa terça-feira (12) e se estendeu durante esta madrugada, encerrando por volta das 4h40.

“Esta chuva segue hoje o dia inteiro e continuará chuviscando durante a noite. Amanhã cedo teremos nevoeiro e, durante a tarde, o sol aparece”, finalizou Abraão.

Veja também

O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B...

Últimas notícias