Um acidente envolvendo o atropelamento de um cachorro na tarde desta quinta-feira (31) em tem gerado debate entre os internautas. Chamado de Hércules, o cão foi atropelado e morador que procurou a clínica veterinária em universidade não conseguiu com que ele fosse atendido.

As informações divulgadas pelo Instituto Guarda Animal, o cão foi atropelado nas proximidades da e, quem o resgatou tentou procurar o atendimento na universidade, mas de alguma forma, não teria conseguido.

Após a publicação nas por parte da ONG, um outro morador apareceu e se disponibilizou a ajudar o cão, levando-o para atendimento veterinário. Mas Hércules não resistiu.

“Infelizmente nossa ajuda chegou tarde para esse anjo. Ele teve torção estomacal, intestinal e laceração nas vísceras. Caso dele era muito grave e cirúrgico. Se tivesse sido socorrido no momento do atropelamento, estaria vivo agora”, disse o instituto em postagem nas redes sociais.

Depois de muitos questionamentos, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) se manifestou nas redes sociais, publicando esclarecimentos pela falta de atendimento ao cachorro atropelado. No entanto, o instituto compartilhou nota de repúdio, dizendo que o animal teria sido atropelado justamente em frente à clínica da universidade.

Muitos internautas lamentaram a falta de atendimento, uma vez em que vídeo divulgado aparece o cão, agonizando, no campus.

À reportagem do Jornal Midiamax, a UCDB disse em nota que não realiza de animais e que o cachorro deveria estar acompanhado de tutor responsável. Confira a nota completa:

A UCDB vem por meio deste comunicado prestar esclarecimentos sobre o caso ocorrido na data de ontem (31/03), envolvendo nossa Clínica Veterinária – Escola. Uma pessoa foi até a Clínica por volta das 16 horas, informar que um animal estava com ferimentos no campus da universidade. Nossa atendente informou que não fazemos resgate de animais, mas que o atendimento seria realizado caso o animal fosse levado até as dependências da Clínica Veterinária – Escola e que o mesmo precisaria de um tutor responsável para acompanha-lo no processo. Após esse contato, em nossos canais oficiais e na recepção, não fomos mais acionados. É importante ressaltar que o animal não foi levado até a Clínica Veterinária – Escola para atendimento clínico e afirmamos que o atendimento não seria negado nesta situação”.