O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Atletismo Adulto movimenta o em , neste sábado (21) e domingo (22) no Parque Ayrton Senna. A competição inicia neste sábado (21), às 14h e garante vaga para o Troféu Brasil, maior evento de clubes da na modalidade, realizado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Segundo a FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), 150 atletas estão inscritos no campeonato, de seis diferentes municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, e Três Lagoas.

“Estamos bem confiantes que será um campeonato com ótimos resultados. Os atletas estão treinando forte em busca de melhorar suas marcas”, argumenta Marcelo Erick Moriyama, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). “Vamos receber na capital atletas de várias cidades do interior e alguns de outros estados. Será uma competição com nível bem alto”, complementa.

No domingo (22), a competição inicia às 8h. As provas do Estadual de Atletismo Adulto serão: 100, 200, 400, 800, 1.500, 5.000 e 10.000 metros rasos, e com barreira os 100, 110 e 400 metros; salto em distância, em altura e triplo; lançamento do dardo e do disco, e arremesso do peso. 

Acesse a completa neste link.