Vacina: Campo Grande tem 6 unidades de saúde e Seleta funcionando nesta Sexta-feira Santa

Confira os públicos que vacinam neste feriado
| 15/04/2022
- 09:37
gripe
(Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax)

Campo Grande tem seis unidades de saúde e a vacinando contra a Covid-19 e a influenza, durante todo o dia, neste feriado de Sexta-feira Santa, 15 de abril. 

De acordo com  informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 segue disponível para todas as pessoas de 12 anos ou mais e para o público infantil, de 5 anos ou mais.  

A criança que tomou a Pfizer pediátrica até o dia 18 de fevereiro já está apta a receber a sua segunda dose, assim como aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 18 de março. 

Quem tomou a primeira dose de Pfizer até o dia 20 de março, Coronavac até 18 de março ou a Astrazeneca até 12 de fevereiro já pode receber a segunda dose. 

A terceira dose segue disponível para pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais que tenham as mesmas condições clínicas e que tenham sido vacinadas com a segunda dose até o dia 14 de dezembro. Vacinados com o imunizante da Janssen até a mesma data também podem tomar a dose de reforço. 

Já a quarta dose está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 13 de dezembro. 

Influenza

Já a vacinação contra a Influenza está aberta para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde de qualquer idade. Para este público é necessária a comprovação do vínculo, por meio da apresentação da carteira profissional ou por escrito da empresa em que presta serviço.

Confira os locais de vacinação:

Seleta – 7h30 às 17h

Unidades de Saúde – 7h30 às 17h

USF Nova Bahia

Avenida Nosso Senhor do Bonfim, 26  –  Bairro Nova Bahia.

UBS Dona Neta 

Rua Cora, 100 – Bairro Guanandi.

USF Moreninha

Rua Anacá, 645  –  Bairro Moreninha III

USF Silvia Regina 

Rua Tordesilhas, 688  esq./ com Avenida Capibaribe  –  Bairro Silvia Regina

UBS Cel. Antonino 

Rua Dr. Heitor Meireles, 1355  –  Bairro Cel. Antonino (Ref. próximo ao Corpo de Bombeiros)

USF Coophavilla

Rua dos Recifes, 981  –  Coophavila II (ao lado de um campo de futebol)

Veja também

Decisão determina multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento

Últimas notícias