Campo Grande vai sediar a ‘VI Semana Estadual de Direitos Humanos de MS’ a partir da próxima quinta-feira (10). Evento fará homenagem às pessoas que marcaram a política de direitos humanos no Estado. Haverá também oficina com idosos e ação ‘Humanização a imigração por meio de doações’ no dia 11. Além disso, no sábado (12), será feita a primeira feira do terceiro setor, na Praça Ary Coelho.

“Nossa programação engloba uma série de situações que envolvem a política de direitos humanos. Homenagear aqueles que já prestam um importante serviço a política de Direitos humanos é muito relevante, bem como trabalhar com os idosos e buscar o envolvimento da sociedade com esta política por meio da feira do terceiro setor. São pontos que procuram o fortalecimento dos direitos humanos e ainda dão visibilidade para essa política que merece grande atenção de todos nós” pontuou a superintendente da Política de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo.

Haverá produtos de artesãos locais, comidas e barracas de Organizações da Sociedade Civil (OSC) na feira. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os direitos humanos são garantias jurídicas universais que protegem indivíduos e grupos contra ações ou omissões dos governos que atentem contra a dignidade humana.

As ações da VI Semana Estadual de Direitos Humanos de MS contam com a parceria de diversos órgãos da sociedade civil e com o apoio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONSEP/MS), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/MS), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso do Sul (CEDCA/MS), Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de MS (CONSEA/MS) e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (CEDHU/MS).