Campo Grande sedia maior evento sobre saúde pública do país em julho

Congresso foi adiado por dois anos por conta da pandemia
| 07/04/2022
- 10:33
Campo Grande sedia maior evento sobre saúde pública do país em julho
(Foto: Divulgação/PMCG)

O maior sobre a saúde pública do Brasil irá ser sediado em Campo Grande, entre os dias 12 e 15 de julho deste ano. O XXXVI Conasems (Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) estava programado para acontecer em 2020, mas precisou ser adiado por conta da pandemia de coronavírus.

Segundo a Prefeitura Municipal, o evento deve contar com representantes das pastas de mais de cinco mil cidades de todo o território nacional. A escolha da sede é feita por meio de uma eleição, onde concorriam com a Capital as cidades de Florianópolis e Bento Gonçalves, em que os próprios secretários votam para definir a próxima cidade a receber o evento.

“O congresso é realizado uma vez em Brasília e no ano seguinte em uma cidade que foi escolhida por quem participou do evento. Durante esta reunião, serão discutidos diversos assuntos relevantes à saúde pública em todo o país, é uma troca de figurinha para todos os secretários”, comenta José Mauro Filho da (Secretaria Municipal de Saúde).

Durante a conferência, será feita também a 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, onde serão apresentados projetos exitosos realizados nos municípios. Será uma experiência por cidade, e a seleção será feita por uma banca avaliadora do Cosems/MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul).

Por meio desta mostra, os representantes das secretarias que estiverem presentes no Conasems poderão levar novas ideias funcionais a serem implantadas em suas cidades para melhorar o atendimento à população e os serviços ofertados.

Veja também

Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio de grandes proporções em vegetação de um...

Últimas notícias