Campo Grande realiza plantão de vacinação contra covid e influenza durante feriado de Tiradentes

Unidades de saúde deverão abrir durante todo o dia
| 20/04/2022
- 17:57
Campo Grande realiza plantão de vacinação contra covid e influenza durante feriado de Tiradentes
Ilustrativa - (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, ocorrerá plantão para vacinação contra a Covid-19 e nas unidades de saúde de Campo Grande. A vacinação também ocorrerá na Seleta ao longo de todo o feriado.

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 segue e disponível para todas as pessoas de 12 anos ou mais e para o público infantil, de 05 anos ou mais.  A criança que tomou a pediátrica até o dia 24 de fevereiro já está apta a receber a sua segunda dose, assim como aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 24 de março. 

Quem tomou a primeira dose de Pfizer até o dia 26 de março, Coronavac até 24 de março ou a Astrazeneca até 187 de fevereiro já pode receber a segunda dose. 

A terceira dose segue disponível para pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais que tenham as mesmas condições clínicas e que tenham sido vacinadas com a segunda dose até o dia 20 de dezembro.  Vacinados com o Imunizante da Janssen até a mesma também podem tomar a dose de reforço. 

Já a quarta dose está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 19 de dezembro. 

Influenza

Já a vacinação contra a Influenza está aberta para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde de qualquer idade. Para este público é necessária a comprovação do vínculo.

Onde se vacinar?

Seleta – 7h30 às 17h

Unidades de Saúde – 7h30 às 17h

Prosa

  • USF Nova Bahia

Anhanduizinho

  • UBS Dona Neta

Bandeira

  • USF Moreninha

Imbirussu

  • USF Silvia Regina

Segredo

  • UBS Cel. Antonino

Lagoa

  • USF Coophavilla

Veja também

Após a morte de Vitor Fernandes, indígenas velam o corpo e temem presença policial

Últimas notícias