Campanha do agasalho de MS supera meta e arrecada 83 mil peças para famílias em vulnerabilidade

Em 2021, foram arrecadadas 60 mil peças
| 30/05/2022
- 09:52
Campanha do agasalho supera meta em MS
Campanha do agasalho supera meta em MS - Foto: Marcos Ermínio | Jornal Midiamax

Com o objetivo de atender famílias carentes durante o inverno, a do Agasalho organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul) superou a meta de arrecadação e conseguiu coletar 83.470 mil peças. Em 2021, foram arrecadadas 60 mil peças.

As doações foram realizadas no último mês em todas as secretarias, autarquias e fundações estaduais. Além dos agasalhos arrecadados na campanha de solidariedade, o Estado já comprou 80 mil cobertores para distribuir aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. 

Madrinha da campanha desde a primeira edição realizada em 2015, Fátima Azambuja, informou que já foram entregues os cobertores aos municípios e que também logo serão entregues as peças de roupas. Já o governador (PSDB), agradeceu às entidades e aos demais envolvidos na campanha, que ele classificou como “uma teia de solidariedade”. 

Conforme o governo do Estado, ao longo dos últimos sete anos de campanha, foram arrecadadas mais de 273 mil peças de frio que são destinadas a atender famílias em situação de vulnerabilidade durante o período de frio em Mato Grosso do Sul.

Veja também

As vagas podem ser preenchidas de forma online ou presencial

Últimas notícias