terá mais um ponto de atendimento na campanha de vacinação do Dia D que acontecerá neste sábado (30) na Praça Antônio João, das 8h às 12h. O objetivo é ampliar o atendimento e facilitar o acesso às vacinas, já que a ação ocorrerá em diversos pontos da cidade, além do distrito de Vila Vargas.

Na campanha serão disponibilizadas doses de vacina contra a para todos os públicos, além de doses contra a Influenza. Já nas unidades de saúde, o atendimento será das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento, com acréscimo da aplicação de vacina contra o Sarampo.

“O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos, conforme cada público alvo”, explicou o secretário adjunto de Saúde, Edvan Marcelo Marques.

Público-alvo das vacinas

Trabalhadores da saúde e crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos podem se vacinar contra o Sarampo até o dia 30 de abril, nesta primeira etapa.

Toda a população a partir de 5 anos completos, também já pode tomar a vacina contra a Covid-19. Todas as doses estarão disponíveis.

A terceira dose para quem tomou Coronavac, e Astrazeneca pode ser aplicada após 28 dias da segunda dose e a dose de reforço após 4 meses da terceira. Já quem tomou pode tomar a segunda dose após dois meses da primeira dose.