Os apoiadores pró-Bolsonaro, que usam caminhões e carretas, acabaram fechando o cruzamento da com a Rua Padre João Crippa, em , nesta quarta-feira (7). A está organizando o trânsito no local para tentar não interromper o fluxo antes do horário da Marcha para Jesus, que acontece no local, às 14h.

De acordo com os apoiadores, que começaram a carreata nos altos da Avenida Afonso Pena, a ideia é já se concentrar no local para a Marcha. No entanto, uns seguem em carreata pela e devem dispersar na Via Parque. Outros, dispersam da carreata de lá do mesmo após o buzinaço.

Neste 7 de setembro, são comemorados 200 anos de independência do Brasil e além do tradicional desfile do Dia da Independência e da Marcha para Jesus, esta quarta-feira (7) terá movimentos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Campo Grande.

De acordo com o plano de segurança da Guarda Civil Metropolitana, serão usadas 8 viaturas, 1 e 20 guardas civis municipais. No evento Pró-Bolsonaro, serão empenhadas 4 viaturas, 1 drone e 12 guardas no apoio.

Com concentração a partir das 14h em Campo Grande, os apoiadores foram convocados pelo atual presidente para se manifestar nas ruas. O movimento tem locais diferentes para cada grupo que irá participar da caminhada.

Segundo a organização, carros devem se reunir na via Parque, enquanto motos e bicicletas devem se concentrar no estacionamento do Yoted e pedestres em frente ao Bioparque do Pantanal, na Afonso Pena. Todas as concentrações começam às 14h.

Entre os organizadores das manifestações estão o movimento Endireita MS, o candidato a governador Capitão Contar (PRTB) e o candidato a reeleição para deputado estadual João Henrique Catan (PL).

Movimentos em Campo Grande

Neste ano, a resposta aos movimentos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro serão realizados no sábado (10). Com mobilização nacional, a manifestação tem nome ‘A esperança vai vencer o medo’ e tem concentração marcada para as 9h, na praça Rádio Clube.