Cadastro de motoristas de aplicativo de transporte pode ser feito até 31 de março de forma digital

Portaria está no Diário Oficial de Campo Grande desta segunda-feira (7)
| 07/02/2022
- 13:06
Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa. - (Foto: Divulgação, Arquivo)

Motoristas que desempenham atividade de transporte remunerado de passageiros têm de se cadastrar até 31 de março por meio digital. Portaria sobre o serviço foi divulgada nesta segunda-feira (7), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a partir da página 9.

O profissional terá de informar os dados pessoais e do veículo que será usado no site campogrande.ms.gov.br/agetran/canais/cadastros-ott. "O cadastro de motorista terá validade de três anos e deverá ser renovado através de reenvio das informações e dos documentos necessários ao recadastramento". 

Ainda de acordo com o documento, solicitações de renovação enviadas com, no mínimo, 30 dias antes do vencimento e que não forem analisadas até a data do vencimento, serão consideradas automaticamente renovadas até a finalização do procedimento de análise dos documentos.

As informações recebidas por meio de formulários preenchidos pelos motoristas serão validados pela Divisão de Transporte Auxiliares e, após validação, serão inseridos em um sistema próprio para o cadastro de motoristas e veículos. 

Veja também

Conflitos envolvendo indígenas voltaram a ser assunto após morte em Amambai no mês passado

Últimas notícias