foi destino escolhido por milhares de pessoas nas festas do último final de ano, mas as comemorações renderam um ‘boom' nos casos de na cidade, distante aproximadamente 300 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, até o último dia 3 de janeiro de 2022, a cidade havia registrado sete novos casos, mas apenas cinco dias depois, a soma de positivos foi de 239, em apenas oito dias.

À reportagem, a prefeitura de Bonito informou que irá continuar com as atuais medidas de biossegurança vigentes e não irá adotar novas restrições.

Conforme o município, aconteceu na manhã desta segunda-feira (10) uma reunião de 2022 do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. O município alega que não vai adotar medidas mais rígidas por não ter pacientes com sintomas graves que necessitam de internação.

A princípio, a cidade vai adotar apenas medidas de prevenção, tais como uso de máscaras em locais fechados ou com potencial de aglomeração de pessoas, o que inclui o comércio de forma geral, bem como atrativos, cultos, missas, entre outros.

“É de conhecimento de todos que nosso mais que dobrou o número de atendimentos diários e aliado a isso, o aumento expressivo dos casos de Covid, criaram uma situação de pânico entre os moradores, porém destacamos que não há casos graves da doença e que no geral, os pacientes positivos estão realizando o tratamento em casa. Isso se deve, boa parte à vacinação, que não evita a contaminação, mas minimiza os sintomas significativamente, como estamos testemunhando agora”, detalhou o secretário de Saúde, Nivaldo Inácio.