Cotidiano

Após festas de fim de ano, Bonito tem 'boom' em casos de covid

Nos 8 primeiros dias de 2022, o município teve 239 pessoas infectadas pelo Coronavírus

Anna Gomes Publicado em 10/01/2022, às 14h00

Cidade recebeu milhares de turistas.
Cidade recebeu milhares de turistas. - Divulgação

Bonito foi destino escolhido por milhares de pessoas nas festas do último final de ano, mas as comemorações renderam um ‘boom’ nos casos de Covid-19 na cidade, distante aproximadamente 300 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, até o último dia 3 de janeiro de 2022, a cidade havia registrado sete novos casos, mas apenas cinco dias depois, a soma de positivos foi de 239, em apenas oito dias.

À reportagem, a prefeitura de Bonito informou que irá continuar com as atuais medidas de biossegurança vigentes e não irá adotar novas restrições.

Conforme o município, aconteceu na manhã desta segunda-feira (10) uma reunião de 2022 do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. O município alega que não vai adotar medidas mais rígidas por não ter pacientes com sintomas graves que necessitam de internação.

A princípio, a cidade vai adotar apenas medidas de prevenção, tais como uso de máscaras em locais fechados ou com potencial de aglomeração de pessoas, o que inclui o comércio de forma geral, bem como atrativos, cultos, missas, entre outros.

“É de conhecimento de todos que nosso hospital mais que dobrou o número de atendimentos diários e aliado a isso, o aumento expressivo dos casos de Covid, criaram uma situação de pânico entre os moradores, porém destacamos que não há casos graves da doença e que no geral, os pacientes positivos estão realizando o tratamento em casa. Isso se deve, boa parte à vacinação, que não evita a contaminação, mas minimiza os sintomas significativamente, como estamos testemunhando agora”, detalhou o secretário de Saúde, Nivaldo Inácio.

Jornal Midiamax