O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na Base Aérea de e vai seguir para uma série de compromissos na Capital nesta quinta-feira (30). Entre os compromissos estão a entrega de um residencial no Canguru e a realização de uma motociata dos altos da Avenida Afonso Pena até a Base Aérea.

Na saída, o presidente desceu do veículo e cumprimentou um grupo de apoiadores que o aguardava na frente da Base Aérea.

Veja vídeo:

O presidente chega acompanhado do Ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, dos deputados federais, Luiz Ovando (PP), Loester Trutis (PL) e (PP).

Roteiro da agenda presidencial

O evento deve começar com o Hino Nacional. A primeira a dar um pronunciamento deve ser a prefeita de Campo Grande. Em seguida, o público deve ouvir as palavras do Ministro, Governador Reinaldo Azambuja e, por último, as de Bolsonaro.

Após a entrega, Bolsonaro vai seguir para motociata nos altos da Afonso Pena e seguirá até a Base Aérea. A partida para está marcada para as 13h10, na Base aérea.

Ponto de apoio após facada

Santa Casa de Campo Grande será o ponto de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda pública nesta quinta-feira. A unidade hospitalar foi escolhida na tarde da última segunda-feira (27) para ser o ponto também para membros da comitiva.

A informação foi divulgada pelo e confirmada pela assessora da Presidência para a área da saúde, Marlene de Oliveira. Antes da vistoria nas unidades, ela se reuniu com o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, e ressaltou que é importante a medida após a campanha passada, quando Bolsonaro recebeu uma facada na rua.

O residencial

Residencial no Jardim Canguru é um empreendimento que integra o Programa Casa Verde e Amarela e conta com investimento total de R$ 29 milhões, porém 85% do valor aplicado são do Governo Federal e os demais montantes do Governo do Estado.

O conjunto habitacional conta com cinco blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por pavimento, além de completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há creches, escolas, postos de saúde e de segurança.

Bolsonaro desembarcou em Campo Grande e falou com apoiadores (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)