Os moradores tem enfrentando dificuldades para garantir um ingresso de visitação no recém inaugurado Bioparque , nos altos da Afonso Pena. Agora, para vacilitar a vida dos turistas, o Bioparque abrirá mais mil vagas diariamente e 500 vagas, três vezes na semana, por ordem de chegada.

Conforme as informações da assessoria do Bioparque, os moradores que preferirem garantir o ingresso pelo site, o agendamento continua normalmente. Mas aqueles que preferirem ir espontaneamente, haverão vagas por ordem de chegada para a tour com os grupos.

Nas segundas, quartas e sábados, serão 500 vagas por ordem de chegada, e nos demais dias, exceto domingo, quando o Bioparque não abre, serão mais mil vagas por ordem de chegada. Aos sábados, a atração funciona somente até o meio dia e durante a semana, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

São cerca de 23 mil vagas por mês para visitação. Destas, apenas 3,5 mil são para o público em geral. No começo da segunda quinzena do mês, quando novos agendamentos poderiam ser feitos, por conta de tanta procura, as vagas se esgotaram em apenas oito minutos.

Em breve novas vagas para visitação poderão ser feitas no site. O agendamento pode ser feito pelo site agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br/.