Audiência pública vai debater impactos de instalação de hidrelétrica em MS

PCH (Pequena Central Hidrelétrica) do Cervo será alocada em Ribas do Rio Pardo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Convite da audiência pública. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) fará audiência pública para apresentar estudos de impactos ambientais e sociais da instalação da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) do Cervo em Ribas do Rio Pardo. 

No evento, moradores vão conhecer sobre o empreendimento, saber os impactos negativos e positivos, medidas compensatórias e programas ambientais propostos. Após as apresentações e breve intervalo, será aberta a sessão de perguntas previamente cadastradas, que serão respondidas pela empresa. 

A PCH proposta para a região prevê o aproveitamento hidrelétrico no Ribeirão das Botas, afluente do Rio Pardo e bacia do Rio Paraná. A barragem será construída partindo de ambas as margens do rio para formação de um reservatório. A área utilizada será de 4,66 km².

A potência instalada será de 13 MW, com geração de energia média de 8,3 MW médios.

O evento será em formato híbrido, ou seja, presencial e virtual. Quem desejar participar de forma virtual basta entrar no site  www.audienciapublicapch.com.br/pch-cervo e fazer sua inscrição.

A participação presencial será no auditório do Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo, localizado na Rua Carlos Anconi, nº 560  – Centro de Ribas do Rio Pardo.

Conteúdos relacionados