As ações de combate a maus-tratos contra animais de estimação em será tema de uma pública marcada para esta terça-feira (16), às 18 horas, na de Vereadores. A discussão denominada “Defesa dos Animais como Questão de Saúde Pública” foi proposta pelo presidente da Casa, Laudir Munaretto.

Segundo Munaretto, o objetivo é sensibilizar a população e o poder público quanto à importância de medidas preventivas destinadas à precaução e combate a maus-tratos e abandono de animais no município, buscando a conscientização da causa animal como questão de saúde pública.

“Há vários protetores de animais no nosso município que precisam de amparo para continuar esse trabalho, por isso precisamos ampliar o espaço de discussão para que também aumente o número de pessoas nessa luta”, explicou o vereador Laudir.

A mesa será composta pela protetora independente, Misma Ferraz de Souza, responsável pelo projeto Amor Animal, Andréa Becker, médica veterinária, Pietra Yano, presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB-Dourados, e Luiz Carlos Junior, coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Também participarão da composição da mesa, a sargento Aline Barros, representando o comandante da Polícia Militar Ambiental Anderson Ortiz Dias, e Claudia Vieira da Silva Ortega, diretora da Ambiental. O delegado adjunto da 1º DP Dourados, Inácio da Cruz Neto também confirmou presença.