Atenção, alunos: IFMS publica segunda chamada para cursos técnicos a distância

Candidatos têm até esta sexta-feira (25) para fazer a matrícula e aulas começam em março
| 24/02/2022
- 15:32
O IFMS disponibiliza 1.080 vagas em 18 cursos gratuitos diferentes.
(Foto: Divulgação/IFMS)

O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nessa quarta-feira (23), através da Central de Seleção, a segunda chamada do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, ofertados a distância deste ano. Os alunos têm até amanhã (25) para efetivar a matricula.

O início das aulas está previsto para 7 a 12 março. Poderá ter uma terceira chamada, caso haja vagas disponíveis, no dia 3, dependendo do polo de ensino. Ao todo foram ofertadas 1.080 vagas para os cursos técnicos a distância em administração, edificações e manutenção e suporte em informática.

As vagas são para os polos dos municípios de Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Na modalidade a distância do IFMS, os estudantes têm aulas no AVEA (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem) e um encontro presencial por semana na cidade onde a vaga foi ofertada.

Os candidatos convocados devem entregar a documentação:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado, no qual deverá constar o número do CPF do candidato;
  • carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso não conste no documento oficial de identificação;
  • histórico escolar do ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente; e
  • uma foto atual digital 3x4 ou selfie em postura frontal, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

Veja também

Trabalhadores devem passar por cursos de capacitação, como de higiene na capacitação da produção

Últimas notícias