O , agora chamado de Bioparque do , abre oficialmente na segunda-feira (2). Até então, a visitação ao espaço, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em , recebeu estudantes, profissionais, entre outros, mas com horários agendados.

Após abertura da agenda de maio, aproximadamente 12 mil pessoas se cadastraram, portanto, devem visitar o Aquário do Pantanal ao longo do mês. Atualmente, o agendamento está fechado, mas, de acordo com o Governo do Estado, será reaberto na segunda quinzena de maio.

Aquário do Pantanal

No dia em que o sistema de agendamento foi aberto, 22 de abril, foram registrados 18 mil acessos por minuto, o que levou o site a ficar instável. Assim, muitas pessoas não conseguiram fazer o esperado agendamento para visitar a atração.

O Bioparque Pantanal começa a receber as visitas agendadas pelo site a partir da próxima segunda-feira (2). Segundo dados da SGI (Superintendência de Gestão da Informação), 7.926 pessoas devem passar pelo local no mês de maio – o número é referente aos cadastros de visitantes individuais.

Os grupos formados por escolas e/ou instituições ainda estão sendo organizados no cronograma das visitas, o que deve aumentar o número de visitas para cerca de 12 mil pessoas no mês.