Aquário do Pantanal abre oficialmente para o público nesta 2ª

Aquário do Pantanal recebeu cadastro de pelo menos 12 mil pessoas para visitação
| 01/05/2022
- 11:13
Aquário do Pantanal
Aquário do Pantanal, oficialmente Bioparque do Pantanal. - Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax, Arquivo

O , agora chamado de Bioparque do , abre oficialmente na segunda-feira (2). Até então, a visitação ao espaço, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, recebeu estudantes, profissionais, entre outros, mas com horários agendados.

Após abertura da agenda de maio, aproximadamente 12 mil pessoas se cadastraram, portanto, devem visitar o Aquário do Pantanal ao longo do mês. Atualmente, o agendamento está fechado, mas, de acordo com o Governo do Estado, será reaberto na segunda quinzena de maio.

Aquário do Pantanal

No dia em que o sistema de agendamento foi aberto, 22 de abril, foram registrados 18 mil acessos por minuto, o que levou o site a ficar instável. Assim, muitas pessoas não conseguiram fazer o esperado agendamento para visitar a atração.

O Bioparque Pantanal começa a receber as visitas agendadas pelo site a partir da próxima segunda-feira (2). Segundo dados da SGI (Superintendência de Gestão da Informação), 7.926 pessoas devem passar pelo local no mês de maio - o número é referente aos cadastros de visitantes individuais.

Os grupos formados por escolas e/ou instituições ainda estão sendo organizados no cronograma das visitas, o que deve aumentar o número de visitas para cerca de 12 mil pessoas no mês.

Veja também

Obra na cidade é para ampliar o sistema de esgoto sanitario

Últimas notícias