Chegada de frente fria deixa 15 cidades de MS sob alerta de tempestade

Em Campo Grande temperatura mínima fica na casa dos 18°C e a máxima não deve passar dos 30°C
| 12/07/2022
- 06:50
Chegada de frente fria deixa 15 cidades de MS sob alerta de tempestade
Em Campo Grande, céu amanheceu entre nuvens e dia deve ser de calor. (Foto: Henrique Arakaki)

Aproximação de uma frente fria deve provocar chuvas pontuais e moderadas em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (12), especialmente na região sul do Estado, onde 15 cidades estão sob alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

São esperadas chuvas de até 100 milímetros no dia e ventos que poderão atingir 100 km por hora nos municípios de  Sete Quedas, Paranhos, Naviraí, Mundo Novo, Juti, Jateí, Japorã, Itaquiraí, Tacuri, Taquarussu, Iguatemi, Eldorado, Coronel Sapucaia, Batayporã e Amambai.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do e Tempo), em cidades fora da região sul o esperado é apenas um aumento na nebulosidade e melhora nos índices da umidade relativa do ar.

Nas áreas norte e do bolsão, o tempo será firme com sol e temperaturas acima de 30°C, e umidade do ar em níveis críticos, entre 15 e 35%. Já em Campo Grande a temperatura mínima fica na dos 18°C e a máxima não deve passar dos 30°C.

São esperadas ainda temperaturas mínimas entre 12 e 14°C e máximas de até 22ºC nas regiões sul-fronteira, sudoeste e cone-sul.

*Por Clayton Neves

Veja também

Crânio e ossos humanos estavam ao lado de uma Escola Municipal

Últimas notícias