‘Apressadinho’ nasce em viatura dos Bombeiros antes de chegar a maternidade em Paranaíba

Mulher, que estava grávida de gêmeos, entrou em trabalho de parto e bombeiros realizaram procedimento dentro de viatura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carlos José e Matheus Felipe passam bem | Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros

Grávida de gêmeos, uma gestante deu à luz a um dos bebês antes de chegar à Santa Casa de Paranaíba, na madrugada do último sábado (2), em Paranaíba a 390 km de Campo Grande. O parto do primeiro bebê ocorreu ainda dentro da viatura do 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente. A mulher estava com 7 meses de gestação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o parto foi realizado pela equipe da ambulância, composta pelos soldados Tallita, Jhonata e Ander e pelo subtenente Vidal, que atenderam a ocorrência por volta das 03h20 da madrugada de sábado, quando a gestante relatou que havia entrado em trabalho de parto.

Como a bolsa estava rompida, a mulher foi encaminhada pelos bombeiros até o pronto-socorro. Porém, no trajeto, um dos bebês estava em coroação, quando ele começa a sair pelo canal vaginal. Assim, o parto do “apressadinho” ocorreu na viatura, próximo ao estacionamento da Santa Casa.

No hospital, o outro bebê nasceu – também com apoio da equipe de bombeiros – e ambos passam bem, assim como a mãe. Os gêmeos, que receberam os nomes de Carlos José e de Matheus Felipe, nasceram no mesmo dia em que se celebrava o Dia do Bombeiro, 2 de julho.

Conteúdos relacionados

Vacinação