Após temporal, Defesa Civil emite alerta e diz que monitora situação no interior de MS

Até às 11h de amanhã (19), Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Em Maracaju, ventania destelhou clube de laço da cidade. (Foto: Defesa Civil)

Após temporal provocar diversos estragos em Maracaju e Porto Murtinho, a Defesa Civil Estadual emitiu alerta para os municípios e disse que monitora a situação junto às coordenadoras municipais. Até às 11h de amanhã (19),ambas as cidades estão sob alerta de tempestades.

“Ontem nós emitimos um alerta SMS para a chuva intensa e estamos dando as orientações. A situação não é crítica, por enquanto”, explicou o coordenador estadual da Defesa Civil, Fábio Catarinelli.

Durante a chuva de ontem, Maracaju registrou ventos de 70 quilômetros por hora, condição que provocou destelhamentos e quedas de árvores. Entre os locais atingidos está o Clube do Laço Atacama, que ficou parcialmente destelhado. Em imagens feitas no local é possível ver funcionários contabilizando os estragos.

Já em Porto Murtinho, no Pantanal, a força da água tomou conta das ruas e invadiu casas. Com a situação, diversos moradores relataram prejuízos. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até amanhã são esperados acumulado de chuva de até 100 milímetros e ventania que pode chegar a 100 quilômetros por hora. Há possibilidade de queda de granizo e risco de raios, alagamentos e quedas de energia. 

A recomendação é para que moradores não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendável desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Conteúdos relacionados