Após reunião na Câmara, secretário diz que negocia reajuste com professores e desfecho deve sair na 6ª
Profissionais rejeitaram proposta da prefeitura e querem reajuste de 36,29% em dois anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os secretários de Finanças e Educação saíram da reunião na Câmara Municipal de Campo Grande, sobre o reajuste salarial dos professores, nesta quinta-feira (17), sem decisão quanto ao percentual de acréscimo. Segundo Pedro Pedrossian Neto, que comanda a pasta de Finanças, uma nova reunião na sexta-feira (18) está marcada para desfecho do reajuste.
“Estamos negociando com a categoria e estamos querendo encontrar uma solução”, disse o titular. O município ofereceu 10%, mesmo patamar que o Governo de Mato Grosso do Sul disponibilizou. Ele explicou que o governo federal concedeu 33,24% para piso de 40 horas semanais e que o objetivo é elevar para os profissionais que cumprem 20.
Da Comissão Permanente de Educação, vereador Professor Juari (PSDB) explicou que o piso precisa ser cumprido e que governos estadual e municipal devem se adequar ao que preconiza lei federal.
Indagada quanto a começar o ano letivo, em 3 de março, com greve, a secretária de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes, disse que a negociação segue aberta e tudo está sendo feito para que não haja paralisação. As aulas serão retomadas com aulas 100% presenciais, depois de quase dois anos de forma remota e também semipresencial.
Negociação
A ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação) pede o pagamento de 5% do piso em março deste ano, 20,85% em maio e 5% em outubro. Além disso, a categoria pede um calendário cronograma de pagamento de 36,29% até 2024.
Já a proposta enviada pela prefeitura, e rejeitada no começo desta semana, projetava um pagamento de 5% do reajuste em março e outros 5% em dezembro. De acordo com a ACP, os valores apresentados pela prefeitura não alcançariam os 33,24% reivindicados pela associação, por isso foi rejeitada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.