Após fortes chuvas, Prefeitura de Baytaporã decreta situação de emergência

Chuvas causaram inundações, acúmulo de lixo em ruas e danificou veículos
| 07/04/2022
- 15:00
Após fortes chuvas, Prefeitura de Baytaporã decreta situação de emergência
Chuvas atingiram o município mais de uma vez - (Foto: Reprodução/Leitor Midiamax)

A Prefeitura de Batayporã decretou, nesta quinta-feira (7), situação de emergência devido ao volume das chuvas intensas registradas na última segunda-feira (4), de cerca de 140 milímetros. O decreto foi publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o prefeito Germino Roz, o executivo irá assistir com recursos próprios a população prejudicada pela enchente.

Segundo o parecer técnico da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a chuva “atingiu fortemente a zona urbana, ocasionando inundações em residências e prédios comerciais, com perdas de móveis e eletrodomésticos, transbordamento da Lagoa do Sapo”.

No parecer técnico também é informado que a Lagoa do Sapo não suportou o volume de água, além de ter sido registrado o acúmulo de lixo em ruas e avenidas, bem como danos em veículos que ficaram alagados nas adjacências da lagoa.

Em pronunciamento, o prefeito informou que as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, e Meio Ambiente realizaram levantamento junto aos para averiguar os prejuízos.

“Nossos profissionais fizeram a visitação in loco e levantaram tudo que as pessoas perderam. O decreto irá auxiliar para fazer a aquisição desses itens às famílias. Não vamos solicitar recursos nem para o Estado, nem para a União”, detalhou.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias