Após duas semanas, chuva dá trégua e passagem de frente fria começa a perder força em MS

Há probabilidade de chuvas moderadas no extremo norte do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dez cidades estão no alerta emitido pelo Inmet.
Dez cidades estão no alerta emitido pelo Inmet.

A zona de atuação de umidade que refletia no acumulado de chuvas em Mato Grosso do Sul começa a perder a força nesta semana, dando trégua nos dias chuvosos que já penduravam dias. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para temporais apenas na região extremo norte do Estado.

Conforme o aviso, apenas as cidades de Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora podem registrar temporais de intensidade moderada, acompanhada com rajadas de vento e descargas elétricas.

O alerta do monitoramento é de nível amarelo, perigo potencial baixo, há probabilidade de chuvas com acumulados de 5 – 50 mm, por conta da atuação da zona de convergência do Atlântico Sul, aliado ao transporte de umidade e ao aquecimento diurno.

[Colocar ALT]
(Foto: Reprodução/Inmet)

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), até o dia 15 de fevereiro, poderá ter uma passagem de um cavado, área alongada de baixa pressão, em médios níveis favorece o tempo instável na porção extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste do estado. Já em grande parte do Estado, nestes dias, a previsão é de tempo firme com variação de nebulosidade devido à presença de uma massa de ar seco (sistema meteorológico de alta pressão) que favorecerá ao amanhecer temperaturas mais agradáveis.

Conteúdos relacionados