Após duas semanas, chuva dá trégua e passagem de frente fria começa a perder força em MS

Há probabilidade de chuvas moderadas no extremo norte do Estado
| 09/02/2022
- 11:20
Dez cidades estão no alerta emitido pelo Inmet.
Dez cidades estão no alerta emitido pelo Inmet. - (Foto: Henrique Arakaki)

A zona de atuação de umidade que refletia no acumulado de chuvas em começa a perder a força nesta semana, dando trégua nos dias chuvosos que já penduravam dias. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para temporais apenas na região extremo norte do Estado.

Conforme o aviso, apenas as cidades de Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora podem registrar temporais de intensidade moderada, acompanhada com rajadas de vento e descargas elétricas.

O alerta do monitoramento é de nível amarelo, perigo potencial baixo, há probabilidade de chuvas com acumulados de 5 - 50 mm, por conta da atuação da zona de convergência do Atlântico Sul, aliado ao transporte de umidade e ao aquecimento diurno.

[Colocar ALT]
(Foto: Reprodução/Inmet)

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), até o dia 15 de fevereiro, poderá ter uma passagem de um cavado, área alongada de baixa pressão, em médios níveis favorece o tempo instável na porção extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste do estado. Já em grande parte do Estado, nestes dias, a previsão é de tempo firme com variação de nebulosidade devido à presença de uma massa de ar seco (sistema meteorológico de alta pressão) que favorecerá ao amanhecer temperaturas mais agradáveis.

Veja também

Trechos serão liberados entre terça e quarta

Últimas notícias