Após lista de aprovados ser anulada, professores temporários cobram publicação de novo edital
Candidatos estão apontando vários possíveis erros da Fapec, principalmente na etapa da prova de títulos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após o cancelamento de sete editais com as listas de aprovados no processo seletivo para professores temporários na Rede Estadual de Ensino em Mato Grosso do Sul, os candidatos que fizeram parte do certame alegam estarem com receio quanto ao futuro deles na seleção, pois ainda há muitas dúvidas sobre quais medidas serão tomadas pela banca examinadora, no caso Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).
Segundo um grupo de 250 professores candidatos, que divulgaram uma carta aberta nesta sexta-feira (4), são três os principais questionamentos que envolvem a seleção, e todos têm relação com a mesma etapa, a prova de títulos. A primeira reclamação tem como base a dificuldade de anexar os títulos no site da Fapec, quando muitos candidatos não conseguiram anexar seus documentos, ou quando conseguiram tiveram alguns deles ignorados na avaliação da banca, o que pode ter causado prejuízo na nota final.
O segundo questionamento é justamente a resposta dos recursos protocolados pelos candidatos em relação aos erros citados acima. “Tal fato ocasionou pontuações erradas, recursos indeferidos sem justificativa, não habilitação do profissional para o exercício do trabalho. Relatamos também, instabilidade e oscilação sistêmica na página da empresa responsável FAPEC-MS”, diz trecho da nota, articulada pela candidata Juliane Barbosa Correa junto aos demais professores. Ela também alega não ter conseguido anexar alguns documentos.
Suspensão da lista de aprovados e 3º questionamento
A partir das inúmeras reclamações e do reconhecimento por parte do Governo de que a Fapec deveria se explicar, a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e a SES (Secretaria de Educação) anularam sete editais relacionados ao processo seletivo dando como motivo “inconsistências verificadas pelas secretarias”, sem explicar quais exatamente.
Em nota, as duas secretarias notificaram a Fapec para que ela apresente resposta às reclamações até a próxima segunda-feira (7), assim como o encaminhamento das reanálises para publicação dos editais com eventuais novas listas de aprovados.
Essa medida causou o terceiro questionamento dos candidatos, que não sabem como a publicação dos novos editais vai acontecer. “Por isso, necessitamos de um posicionamento claro e efetivo das instituições responsáveis. De uma explicação clara e detalhada quanto a esse erro, sua retificação e uma nova abertura de inclusão de prova de títulos”, finaliza a nota dos candidatos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.