Após 8 anos, Centro de Artes e Esporte Unificado será entregue, prevê Prefeitura

Dois novos espaços de cultura, esporte e lazer estão sendo construídos
| 03/02/2022
- 13:57
Após 8 anos, Centro de Artes e Esporte Unificado será entregue, prevê Prefeitura
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A informou nesta quinta-feira (3) que os dois espaços de cultura, lazer e esporte do Centro de Artes e Esporte Unificado do Parque do Sol e Noroeste, em Campo Grande, serão entregues em breve. A implantação de obras nos 14 mil metros quadrados das unidades estavam paralisados há 8 anos.

Os locais são destinados à prestação de serviços, incluindo de assistência social. Segundo a prefeitura, dois canteiros de obras estão em fase de acabamento, como a pintura, instalação elétrica, colocação de piso intertravado no pátio.

O centro terá estruturas com pistas de skate, de caminhada, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva coberta, playground, equipamentos para musculação, vestiário masculino e feminino.

Para a cultura, a unidade terá anfiteatro, sala de e um local fechado para convivência, com equipamentos de informática. No Noroeste, o espaço tem o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), a previsão é que cerca de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade na região possam ser atendidas.

No Parque Sol, região urbana do Anhanduizinho, foi necessário asfaltar o entorno do local. São 500 metros entre as Ruas Maria Deo Horno Samper, Durando Pereira e Manoel Macedo. “A pavimentação era uma exigência do Governo Federal, como contrapartida da prefeitura, prevista no convênio”, informou em nota.

Veja também

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) informou nas redes sociais em relação ao falecimento de...

Últimas notícias