Após 15 anos, mãe de gêmeas prematuras volta a hospital para agradecer equipe em Campo Grande

Moradora relembrou tratamento enquanto filhas estavam internadas na UTI da Santa Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Santa Casa
Equipe do hospital (Foto: Divulgação)

Relembrando todo apoio que recebeu durante semanas, Cristiane Salles retornou à Santa Casa de Campo Grande para entregar suplementos e presentes para a equipe, após 15 anos do nascimento prematuro das filhas gêmeas.

Cerca de 30 kits com fraldas, cartões com mensagens motivacionais e brindes montados à mão foram entregues para mães da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal I e II, UCINCo e UCINCa.

“Estava grávida de gêmeas, elas nasceram prematuras, com 34 semanas, em um parto de emergência e a Santa Casa foi o único hospital disponível”, relembra Cristiane sobre o dia 14 de dezembro de 2007.

Por conta de complicações, as duas meninas precisaram passar aproximadamente 20 dias internadas no hospital, em tratamento, para, finalmente, irem embora para a casa seguras e cheias de saúde.

Nesse período de Natal, a mãe retornou para agradecer pelo tempo que ficou na unidade, Cristiane e sua mãe, que foi acompanhante na época, decidiram montar kits para as mulheres com bebês na Maternidade da Santa Casa.

“É por tudo que a gente viveu na época, em agradecimento ao hospital e como uma forma de incentivo, para dar forças às mulheres que estão passando, hoje, pelo que passei há 15 anos”, revela.

O hospital também recebe ajuda, para doações, basta entrar em contato com o Núcleo de Captação de Recursos, por meio dos contatos 67 98472-2829 (WhatsApp), doacoes@santacasacg.org.br (e-mail) ou 67 3322-4500.

Conteúdos relacionados