Amigos fazem campanha de doação de medula óssea para ajudar agrônomo diagnosticado com leucemia

Elieser está há três anos tratando doença, mas estado piorou nos últimos meses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Elieser está desde 2019 no tratamento de doença.
Elieser está desde 2019 no tratamento de doença.

Amigos, familiares e colegas de trabalho do engenheiro agrônomo Elieser de Almeida, realizam uma campanha para ajudar o paciente que está internado em Campo Grande, após ser transferido de Maracaju, por precisar com urgência de doação de medula óssea. Depois de três anos de idas e vindas em hospitais, foi diagnosticado com leucemia mieloide crônica.

Ele conta que em 2019 começou a sentir dores e procurou médicos do município, entretanto, foi informado que poderia ser um problema gastrointestinal. “O médico pediu exames e não achou nada. Me falaram que era refluxo, comecei a tomar remédios e fiquei tratando. As dores não pararam e me encaminharam para Capital para especialista em gastroenterologia, que me pediu vários exames”, disse.

Só depois de um ano e meio o paciente foi diagnosticado com leucemia. “Ele disse que hemograma estava com as plaquetas baixas. Comecei a tomar remédios, mas o primeiro não estava fazendo efeito, depois trocou e agora veio mais complicações, talvez, se fosse diagnosticado mais rápido estaria melhor”

Os amigos farão mutirão de doações nesta terça-feira (15), na ESF (Unidade de Estratégia de Saúde Familiar), em Maracaju, das 7h30 às 16h. Qualquer pessoa pode doar em unidades de hemocentro do Estado.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança