Para a conscientização ambiental, alunos de Três Lagoas participam de trilhas em área protegida
O objetivo é demonstrar os recursos ecológicos da região como as diferentes espécies arbóreas, os animais existentes e a importância da preservação, de modo a despertar a conscientização ambiental dos estudantes
Fernanda Feliciano –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio de Três Lagoas promoveu caminhadas em trilhas na APA (Área de Proteção Ambiental) do Jupiá com alunos da Rede Municipal de Ensino. No passeio realizado, participaram alunos de 4 a 5 anos da Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira e estudantes de 14 e 15 anos da Escola Estadual Padre João Thomes.
O objetivo é demonstrar os recursos ecológicos da região como as diferentes espécies arbóreas, os animais existentes e a importância da preservação, de modo a despertar a conscientização ambiental dos estudantes. As visitas foram guiadas pelo biólogo da secretaria Flávio Fardin.
“É muito importante trazer esta conscientização para as futuras gerações, uma vez que serão estas crianças e adolescentes que continuarão o trabalho de cuidado com a nossa natureza. Esta aproximação entre Meio Ambiente e Educação é de extrema relevância, pois, a criança tende a multiplicar este conhecimento em casa e com os amigos”, explica Fardin.
A professora Marjorie Póvoas da Escola Estadual João Thomes argumenta que o contato dos alunos com a natureza é muito positivo e saudável, além de proporcionar o conhecimento sobre a biodiversidade do local.
O professor da Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira relata que além do conhecimento sobre preservação ambiental, também foi possível ofertar uma atividade física e trabalhar outras dificuldades das crianças.
As visitas na área de preservação só são permitidas mediante autorização e acompanhamento dos técnicos da secretaria, de acordo com o biólogo. “A unidade de ensino que estiver interessada em realizar estas caminhadas com os alunos, pode entrar em contato com a nossa Secretaria pelo telefone (67) 3929-1248 e agendar a visita com pelo menos 15 dias de antecedência”, esclarece Flávio Fardin.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Polícia identifica piloto de moto assassinado a tiros por garupa no Universitário
Motorista de Corolla teria se aproximado e dado apoio ao autor dos disparos
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.