Alunos de escola pública de Campo Grande conquistam 2° lugar em concurso nacional de sustentabilidade

Cerca de 180 estudantes participaram da competição nacional
| 09/02/2022
- 12:40
Alunos de escola pública de Campo Grande conquistam 2° lugar em concurso nacional de sustentabilidade
(Foto: Divulgação/Águas Guariroba)

Com ideias de um futuro sustentável, dois estudantes de escolas públicas de Campo Grande conquistaram o 2° lugar no concurso nacional de iniciativa da Aegea Saneamento, controladora da Águas Guariroba. A competição premia os melhores projetos desenvolvidos sobre saneamento e meio ambiente.

Como solução para estes problemas, o trabalho traz alternativas de reuso da água e reciclagem do lixo proveniente do consumo de eletroeletrônicos. “É um projeto que traz uma outra perspectiva de vida e de saúde para o meio ambiente e para as pessoas. Estes jovens estão de parabéns”, afirmou Gabriel Buim, diretor-executivo da Águas Guariroba. “Os jovens Pioneiros refletem pra gente este sonho, vindo da cabeça desses adolescentes, querendo mudar o seu pedaço de mundo”, completou Radamés Casseb, CEO da empresa.

Aluno da João Carlos Flores, da Vila Morumbi, Alessandro Lima destacou que foi uma oportunidade de pensar em um mundo melhor e mais sustentável para o futuro. “É muito importante porque quanto mais o mundo vai crescendo, mais as coisas vão mudando e mais nós precisamos cuidar e nos preocupar com o meio ambiente para garantir um futuro melhor para todos”, afirmou.

“Fiquei muito feliz com o resultado e em poder ter este espaço para apresentar ideias”, resumiu a jovem Evellyn de Carvalho, estudante da Estadual Aracy Eudociak, do bairro Tijuca.

O primeiro lugar da etapa nacional do Pioneiros ficou com o projeto “Boa encanação para todos”, os jovens de Timon - MA, Fernanda Colaço e Djavan Santos. Já o 3º lugar foi para o projeto “Sistema de horta autossustentável”, desenvolvido pelas estudantes Jéssica Teodoro e Raissa Carvalho do município de Vera - MT.

Veja também

Os serviços do fumacê começam às 16h e têm previsão de término às 22h

Últimas notícias