Uma aluna de 12 anos de foi a vencedora em um concurso nacional de redação promovido pelo Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha. Maria Eduarda Albuquerque, moradora do bairro Coophatrabalho na Capital, ganhou na categoria ensino fundamental e concorreu contra outras três mil redações de todo país.

A estudante da sétima série aprendeu a ler aos três anos de e sempre gostou de português, conta a mãe Alessandra Albuquerque. A adolescente foi inscrita pela escola de reforço que frequenta no contraturno da escola, no bairro Júlio de Castilho. Com o tema “A marinha do Brasil e os 200 anos da Esquadra na Proteção da Amazônia Azul”, Maria Eduarda foi a única entre os dez vencedores do concurso que não reside no Rio de Janeiro.

“A Duda é uma aluna maravilhosa e super dedicada e envolvida em tudo que proponho na escola”, afirma a da escola de reforço, Simone de Araújo.

O prêmio do concurso será um medalha, certificado e livro. Não foi decidido até o momento a data da cerimônia de premiação e se será realizada em , a 426 km de , ou no Rio de Janeiro.