Equipes de tecnologia do Governo de Mato Grosso do Sul trabalharam no último para corrigir erros e instabilidades no sistema de agendamento para visitas no Bioparque do , também conhecido como , conforme informações da assessoria de imprensa. Entretanto, ainda na manhã nesta segunda-feira (25), o site continua com agenda indisponível para visitação do público em geral.

Nas redes sociais, moradores e turistas reclamaram da demora devido à ansiedade de poder visitar uma das novas maiores atrações turísticas do Estado. “Eu passei o dia inteiro ontem [24] e não consegui. Gostaria muito de visitar o Bioparque, pois irei passar somente 15 dias em , sou do nordeste e dificilmente terei outra oportunidade”, escreveu uma turista na página oficial do Aquário no Instagram.

Em nota, a assessoria explicou que o site está registrando grande fluxo de acesso à plataforma de cadastros de visita, congestionando o sistema. A expectativa é que com a manutenção do fim de semana, o site estaria em pleno funcionamento hoje.

Os agendamentos iniciaram no dia 22 de abril pelo portal, registrando cerca de 18 mil acessos por minuto. Na última atualização, pelo menos, 5.315 pessoas conseguiram emitir o voucher e confirmar o agendamento.

Enquanto a equipe de manutenção administra as correções do site, os interessados podem continuar tentando agendamento clicando aqui.

Visitação no Aquário

Por causa da alta procura pelo serviço, a assessoria responsável pelo Bioparque do Pantanal aconselha os moradores na hora de realizar o agendamento. A visita só é confirmada após a viabilização do voucher.

Se durante o processo de cadastro o site ficar fora do ar ou atualizar a página, o processo deve ser retomado desde o início até a completa finalização do agendamento.

Aquário do Pantanal
(Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

A previsão é que o espaço receba até 600 visitas por dia, sendo 300 vagas disponíveis no período da manhã e, depois, à tarde. O agendamento será segmentado a cada dia da semana sendo aberto para determinado grupo, como escolas, público geral e instituições.

Segundo as informações do Estado, a visitação será aberta ao público em geral a partir do dia 2 de maio, uma segunda-feira. Vale lembrar que até o final do ano as visitas serão gratuitas e quem se interessar em visitar o aquário deverá se cadastrar em plataforma para garantir ingresso.