Ainda dá tempo: hotéis e balneários lotam com procura para a ‘semana do saco cheio’ em MS

MS terá megaferiado na próxima semana e moradores já garantem hospedagem e passeios turísticos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Arquivo)

Um megaferiado com cinco dias para descansar está a caminho em Mato Grosso do Sul e nos hotéis e balneários dos destinos turísticos do Estado a procura está intensa, mas ainda dá tempo de reservar hospedagem e planejar passeio.

O feriado de Divisão de Estado, comemorado na terça-feira, dia 11, e o feriado de Nossa Senhora Aparecida, na quarta-feira, dia 12, além do ponto facultativo na segunda-feira (10), deu um clima de férias na ‘semana do saco cheio’ aos moradores.

Um dos principais destinos turísticos de MS, Bonito já está com alta demanda de reservas desde o início da semana. No Hotel Águas de Bonito, por exemplo, as reservas para hospedagem estão lotadas para o fim de semana e quem quiser se hospedar no estabelecimento vai precisar aguardar.

Segundo a administração do hotel, ainda há alguns quartos disponíveis para os dias a partir do dia 12.

Na Pousada Ouro Preto, localizada no Centro de Bonito, a administração informou que a procura de turistas está intensa nesta semana, todos se planejando para ir curtir o megaferiado na cidade. 

Conforme a administração da pousada, ainda há quartos disponíveis, mas é preciso se apressar para reservar. Para quem quiser reservar “em cima da hora”, não se preocupe, a pousada informou que não está havendo alteração no valor da hospedagem.

Foto: Reprodução

Outra cidade de MS que também é destino certo dos turistas, Rio Verde de Mato Grosso tem recebido muitas demandas na procura. Na Pousada Quedas D’Água, Fernanda Maciel explicou que devido ao feriado de outubro, as procuras por reservas estão altas, mas ainda há disponibilidade para quem quiser viajar para a cidade.

“São 35 leitos e 70% já estão fechados. Há uma boa expectativa [para o turismo pós pandemia], o município começou a reinvestir com projetos e consultoria. Estamos confiantes que Rio Verde vai recuperar a tradição em relação ao turismo”, afirma.

Para quem quer curtir o feriadão, mas sem precisar viajar para longe, perto de Campo Grande, em Terenos, há o Balneário Cachoeirão. Proprietária do local, Celina disse que muitos moradores estão ligando à procura de informações sobre valores de quarto, área de camping e lazer para a ‘semana do saco cheio’.

“Se o tempo melhorar, acredito que teremos um ótimo movimento”, comenta. Quem tiver interesse em se hospedar no balneário precisa fazer a reserva do quarto através de pix com no mínimo cinco dias antes da data. Para passar o dia, o ‘day use’, não é necessário reservar.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue