Para conscientizar condutores, Agetran realizará blitz educativa em Dourados nesta quinta-feira

O intuito da blitz educativa é conscientizar os motoristas sobre os riscos de acidentes e explicar sobre a responsabilidade de todos para um trânsito mais seguro
| 11/05/2022
- 17:26
Para conscientizar condutores, Agetran realizará blitz educativa em Dourados nesta quinta-feira
Foto: Divulgação/Assessoria Prefeitura de Dourados

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Dourados em parceria com a Guarda Mirim realizará uma blitz educativa na Avenida Coronel Ponciano, em frente ao Douradão, às 15h. A ação faz parte da do de 2022, que tem o tema "Juntos Salvamos Vidas".

Sobre a ação, a diretora-presidente da Agetran, Mariana Souza Neto aponta que o intuito é conscientizar os motoristas sobre os riscos de acidentes. "A blitz educativa tem o objetivo de conscientizar os condutores, alertar sobre os riscos de acidentes, solicitar para obedecer às regras de trânsito e reduzir a velocidade", explica.

A Guarda Mirim abordará os motoristas na avenida para explicar sobre as responsabilidades de todos para um trânsito mais seguro. "Educação para o trânsito é uma disciplina trabalhada com eles em parceria com a Agetran, com o propósito de formar cidadãos conscientes e responsáveis na utilização das vias públicas", reforça.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias