Visita social virtual foi instituída pela Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de ) aos presidiários que não receberam parentes em 60 dias.

Conforme portaria publicada nesta sexta-feira (6), considerando que houve a retomada das visitas presenciais, após o controle da pandemia de , a visita social virtual nas unidades prisionais da Agepen-MS foi instituída por meio de videochamadas e/ou videoconferências assistidas e supervisionadas.

Com isso, admite-se para visita social virtual quem não tenha realizado visita presencial nos últimos 60 dias. Os casos omissos serão deliberados por meio do CCT (Conselho de Classificação e Tratamento).

As visitas aos presidiários no Estado foram suspensas por quase dois anos, devido à pandemia do coronavírus.

Para realizar a visita, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de vacinação completa para Covid-19, respeitando-se o período de 15 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única.

Segundo a deliberação da Agepen-MS, os não podem ter sinais e/ou sintomas relacionados com a Covid (estado febril, tosse, cefaleia, entre outros). Para visita, é preciso estar de máscara de uso pessoal e não estar portando roupas, produtos de higiene, materiais de limpeza e demais pertences.