está entre os 17 Estados e o que terão disponíveis para o concurso da Aeronáutica. Ao todo, serão 834 possibilidades, sendo 22 delas em MS. As oportunidades oferecidas pelo edital são para candidatos com o ensino médio completo, com curso técnico em áreas específicas. O salário inicial será de R$3.825.

As vagas do edital da Aeronáutica 2022 são para cozinheiro, motorista, motorista bombeiro, arrumador, administração, comunicações, controle de tráfego aéreo, desenho, eletricidade, enfermagem, eletromecânica, eletrônica, informática, laboratório, logística, mecânica de aeronaves, nutrição e dietética, obras, produção de áudio e vídeo, processos fotográficos, pavimentação, radiologia, saúde bucal e topografia.

Em Mato Grosso do Sul as oportunidades oferecidas são: 09 para administração, 01 cozinheiro, 01 eletricidade, 03 enfermagem, 01 eletrônica, 03 mecânico de aeronaves, 02 motoristas, 01 nutrição e 01 para arrumador.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ser brasileiro, ter idade máxima de 40 anos, ensino médio (e curso técnico, quando exigido) e, até a data de incorporação, no máximo 72 meses de efetivo serviço prestado a qualquer uma das Forças Armadas, contínuos ou não.

O edital conta com vagas para Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Ao serem incorporados, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica.