‘Adeus, fazendinha’: Na reta final, asfalto do Rita Vieira vira até reality show nas redes sociais

Cada passo da equipe vai para os stories da rede social da Associação de Moradores do bairro
| 27/07/2022
- 14:59
‘Adeus, fazendinha’: Na reta final, asfalto do Rita Vieira vira até reality show nas redes sociais
Foto: Reprodução/Associação dos Moradores do Bairro Rita Vieira

“Bom dia, o sol já nasce lá na fazendinha”. Basta acessar a página do Instagram da Associação de Moradores do Bairro Rita Vieira que o internauta se depara com a famosa música infantil. A trilha sonora contagiante que embala os stories calha com a alegria dos moradores. E tudo isso tem um porquê.

O motivo da felicidade é o mesmo que muitos outros moradores de bairros afastados sonham: o de colocar fim ao poeirão no seco e lamaçal em tempo chuvoso com o asfalto, que começou a ser implantando em agosto de 2021. Sonho este que está se tornando realidade para os moradores do Rita Vieira, que promovem até ‘reality show’ nas redes sociais.

Se depender da moradora Yara Freitas, o bairro já é primo do programa ‘mais vigiado do Brasil’. A empolgação com o fim da ‘fazendinha’, como é conhecida a região, é tamanha que faz ela acordar e ir dormir registrando o dia a dia dos operários da prefeitura.

O trabalho é documentado através da página do , onde mostra a evolução do longo e sonhado tapete de malha. A alegria é tanta, que até o cheiro do cimento asfáltico se torna atraente: "Oh o cheiro do piche [...] olha que benção. Pensa o entusiasmo, né? Que coisa mais linda, que delícia", comemora a moradora.

Logo que o sol raiou os primeiros registros do chão com malha apareram e a trilha sonora da 'fazendinha' embalando as postagens. “O pessoal está ali com força total. Estão terminando a Adeir Ávila para finalmente chega o asfalto. E eu já estou feliz, só de estar assim", comenta sobre a aplicação do cimento asfaltico.

A chegada do asfalto

Apelidado por muitos de “Rita Poeira” - mas não por muito tempo - o Bairro Rita Vieira vem aos poucos conquistando o status de área nobre de Campo Grande, principalmente após os investimentos no tão sonhado asfalto para os moradores.

A grande porção de terra que inicialmente se transformou em loteamento residencial após o filho da mulher que leva o nome do bairro, o fazendeiro Zacarias Vieira de Andrade deu espaço a pessoas, em substituição as suas vacas leiteiras, em meados do ano 1985.

A frente de obras chegou até o bairro em agosto de 2021 e o 'evento' virou até reportagem especial do Jornal Midiamax na época. Moradores antigos da região conversaram com a reportagem e contaram sobre a expectativa com a chegada da pavimentação e sonho de que a região conquistasse status de nova área nobre.

Veja também

Ainda sob influência do mercado norte-americano, o dólar fechou estável, após superar os R$ 5,20...

Últimas notícias