Inscrições para transferência externa, refugiados e portadores de diploma acabam nesta segunda

Ao todo são ofertadas 867 vagas na Cidade Universitária e nos demais câmpus 
| 17/07/2022
- 20:19
ufms vagas
UFMS (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Acaba nesta segunda-feira (18) o prazo para estudantes de outras instituições nacionais de ensino superior, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e portadores de diploma interessados em cursar uma nova graduação na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) fazerem a inscrição no portal Ingresso. Ao todo são ofertadas 867 vagas na Cidade Universitária e nos câmpus. 

Há oportunidades nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. O ingresso será neste segundo semestre de 2022, com início das aulas previsto para 1º de agosto. 

Podem participar do processo de transferência externa, estudantes que comprovem vínculo por matrícula ou trancamento no primeiro semestre letivo deste ano na instituição de origem e aprovação em no mínimo quatro disciplinas no decorrer do curso. 

Os estrangeiros deverão comprovar a situação de refúgio, razão humanitária ou reunião familiar; apresentar seu desempenho individual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado entre os anos de 2017 a 2021; e apresentar conclusão do Ensino Médio ou parecer de equivalência de estudos, emitido pela Secretaria Estadual de Educação e Histórico Escolar, acompanhado de tradução realizada por tradutor público, para aqueles que realizaram os estudos no exterior. 

Os candidatos que forem se inscrever como portadores de diploma deverão ter concluído curso de graduação reconhecido pelo (MEC). 

Os inscritos serão classificados por meio da conferência dos documentos apresentados e conforme critérios indicados no edital de divulgação. O resultado preliminar está previsto para 22 de julho, os recursos poderão ser enviados nos dias 25 e 26 e o resultado final e a convocação para matrícula devem ser divulgados no dia 27 de julho no portal Ingresso

O edital completo com a relação de cursos e vagas e demais informações pode ser acessado aqui

Veja também

Comunidade Esperança, localizado no Bairro Noroeste em local conhecido como “Aterro do Noroeste” entrou em...

Últimas notícias