Abrigo de moradores de rua em Campo Grande, antigo prédio do Labcen é lacrado com tijolos
Prédio que estava abandonado há 4 anos vai ser devolvido ao Governo do Estado
Lucas Mamédio –
O antigo prédio do Labcen, na Avenida Calógeras, ao lado da Casa do Artesão, em Campo Grande, desativado há quatro anos, foi totalmente lacrado com tijolos esta semana. O fechamento foi feito pela Prefeitura, que irá devolver o prédio ao Governo do Estado. O imóvel servia, até então, apenas como abrigo para moradores em situação de rua da região central.
Segundo a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o imóvel ainda não foi devolvido porque a Prefeitura ainda estava retirando alguns equipamentos do local, porém, o Estado já foi notificado da devolução.
O local deve ser revitalizado e usado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, disse anteriormente a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).
Furtos no antigo prédio do Labcen
Um usuário de drogas foi flagrado por moradora furtando um armário do prédio abandonado do antigo Laboratório Central, na Avenida Calógeras, em Campo Grande. Moradores e comerciantes relataram a situação espantosa que vivem.
Através do canal de comunicação com os leitores, uma moradora disse ao Midiamax que pela manhã os moradores de rua estavam carregando fios do prédio e por diversas vezes chegam a brigar com faca e pedras. “É perigoso para nós que saímos tarde do trabalho”, disse.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.