Abrasel lança campanha de conscientização sobre geração e descarte de resíduos sólidos em Mato Grosso do Sul

Associados de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Bonito, Ponta Porã e Corumbá devem participar da campanha educação ambiental em MS
| 28/04/2022
- 18:11
Abrasel lança campanha de conscientização sobre geração e descarte de resíduos sólidos em Mato Grosso do Sul
Ilustrativa - (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

A Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de lançou uma campanha de conscientização e coleta de dados em relação à geração de resíduos sólidos. A campanha faz parte do termo de compromisso que a entidade firmou com o Ministério Público e visa a educação ambiental dos associados e grandes geradores das cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Bonito, e Corumbá.

A campanha educativa apresenta, além da questão dos resíduos sólidos, a logística reversa e grandes geradores, bem como o incentivo e doações dos materiais recicláveis às cooperativas locais. “É uma prática de muitos empresários em nosso setor e que agora, com a campanha, vamos ampliar ainda mais o envolvimento e a participação, reduzindo ainda mais os resíduos sólidos e aumentando as doações para as cooperativas”, pontuou Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel MS.

Além da campanha, está previsto no termo de compromisso que a Abrasel MS realizará com os seus associados pesquisa sobre o ciclo do vidro em suas empresas. Neste item do compromisso, a Abrasel desenvolveu um formulário e disponibilizou neste link para que os empresários possam registrar suas informações e contribuir diretamente nesta campanha de conscientização.

Veja também

O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B...

Últimas notícias