Para fomentar a cultura, artesanato e gastronomia da região, a 1º Feira Bosque da Paz está com inscrições abertas para feirantes e artesãos que queriam expor no local. A feira vai acontecer no dia 21 de agosto, das 9h às 14h.

O local escolhido para o evento é a Praça Bosque da Paz, no Carandá Bosque, em . A feita terá apresentações musicais e a presença da cantora Valu. A (Secretaria de Cultura) apoia o evento.

As inscrições para participar da seleção de feirantes estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (67) 9 9980-3020 (Cláudia) ou (67) 9 9955-0017 (Carina).

Bosque da Paz

Em 2021, pelo nº 7.300/12, do então vereador Paulo Siufi, a praça ganhou o nome de Bosque da Paz, em homenagem a Breno Luigi Silvestrini de Araújo e Leonardo Batista Fernandes, que foram encontrados mortos nas proximidades do Indubrasil, em Campo Grande.

Breno Luigi Silvestrini de Araújo, que tinha 18 anos, era estudante de Engenharia Civil e Leonardo Batista Fernandes, de 19, fazia faculdade de na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os meninos foram sequestrados na saída de um bar e assassinados.

Leonardo e Breno (Fotos: Arquivo)

*Matéria alterada às 20:54 para correção de informação.