Com emissão de guias, pagamento de débitos e até renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a primeira agência 100% digital do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) completa dez dias de funcionamento nesta quarta-feira (20). Localizada no shopping Norte Sul Plaza, a agência tem agradado quem resolveu apostar na resolução de serviços por lá.

A auxiliar de serviços gerais Roseli Pereira da Silva, de 41 anos, disse ao Jornal Midiamax, ela afirmou que mora próximo à nova unidade e que aproveitou para testar o sistema de atendimento.

“Vim renovar a minha carteira de habilitação. A atendente me ajudou, foi perguntando os dados e eu respondendo. Pra mim ficou bem melhor, agora só vou ter que fazer o exame no Pátio Central. Eu teria que dar duas viagens no centro para resolver isso”, disse.

Para o auxiliar administrativo Douglas Pires, de 31 anos, o serviço ficou melhor e mais fácil. “Tiraram todas as dúvidas que eu vim para sanar. No meu caso, era sobre a questão do licenciamento e transferência, para repassar as informações para minha mãe. Ela vai fazer o agendamento da vistoria e o pagamento da guia por aqui, dá para quitar no hora com cartão de débito ou Pix. Achei excelente, ela teria que ir no Pátio ou para resolver”, disse.

O aposentado Reginaldo Moraes, de 67 anos, também usou os totens para renovar a CNH. “Facilitou e muito, ficou mais prático do que ir no Detran. Iniciei o procedimento e paguei. Voltei agora [cerca de 30 minutos depois] para pegar o agendamento médico. Vou fazer o exame e depois recebo a CNH em casa”, disse ele.

Serviço

Os totens são touch screen (telas sensíveis ao toque) e neles vai ser possível solicitar a renovação da CNH, baixar e imprimir documento do veículo, pagar licenciamentos e demais guias. No local é possível pagar, no débito ou Pix, ou emitir as seguintes guias e serviços:

  • Renovação da CNH,
  • Segunda via da CNH,
  • Emissão definitiva da CNH,
  • Guia do exame médico,
  • Licenciamento,
  • Guia de multas e outros.

Custo

Os totens fazem parte de um contrato com o Banco do Brasil, que os cedeu via comodato por meio de uma empresa contratada por eles, sem custo adicional ao , em função das operações bancárias que são realizadas nos totens. Além disso, o Shopping arcou com as despesas da reforma total da agência.