Voluntários do Movimento Sim à Vida fará um chá de bebê solidário, em sistema drive-thru, apelidade de ‘charreata', para arrecadação de fraldas, roupinhas e utensílios de bebês para famílias em situação de vulnerabilidade social, econômica ou emocional.

Segundo a organização, a charreata será realizada neste sábado (8), das 13h às 16h, em frente à Arquitécnica, na Rua Dom Aquino, nº 431, próximo à antiga rodoviária, em Campo Grande.

Esta é a 3ª edição do evento beneficente que, este ano, em função da pandemia de coronavírus, será realizado pela primeira vez em formato de drive-thru. As pessoas poderão entregar as doações sem sair do carro e a organização pede a todos que utilizem máscara de proteção facial.

Arrecadação no edição anteior (Foto: Divulgação)

 

A coordenadora do Chá Solidário, Andrea Narçay, pede para as pessoas ajudarem com doação de roupinhas novas ou usadas, fraldas, produtos de higiene, banheira, carrinho, berço, jogo de lençol, entre outros itens de enxoval.

“Muitas famílias estão desempregadas e passando por severas dificuldades. Nossa intenção é levar um pouco de conforto e alívio diante dessas aflições, valorizando a criança que logo chegará para trazer alegria e um sopro de esperança diante de momentos de tantas incertezas e perdas”, afirma.

As doações do chá de bebê solidário serão separadas em kits que serão entregues a famílias já atendidas pelo Sim à Vida. Também serão aceitos roupas e calçados para mães e crianças de todas as idades.

Quem não puder comparecer no dia do evento pode deixar as doações, em horário comercial, na Arquitécnica, ou na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, na Via Park com a Mato Grosso, que estará recebendo as doações durante todo o mês de maio.

Mais informações pelo telefone (67) 98132-5006 ou pelo @simavidams.