Você faz parte? Grupo de beneficiários do INSS pode se vacinar contra a covid em maio

Alteração no Ministério da Saúde incluiu este público como prioridade
| 30/04/2021
- 16:40
Você faz parte? Grupo de beneficiários do INSS pode se vacinar contra a covid em maio
Grupo do INSS poderá ser vacinado contra covid em maio - Leonardo de França / Midiamax

O Ministério da Saúde informou uma alteração na prioridade para vacinação contra covid no Brasil. Assim, cidadãos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) podem receber a primeira dose em maio.

Com a conclusão  da vacinação nos idosos até 60 anos, a campanha de imunização entra numa nova fase. Neste momento, serão vacinadas as pessoas com morbidades. Diante disso, o governo divulgou a lista do novo grupo prioritário.

Assim, quem tem de 55 a 59 anos poderão receber a primeira dose em maio, desde que recebam o benefício do (Instituto Nacional do Seguro Social). O governo informou que a inclusão deste grupo na vacinação é uma forma de protegê-los, diante do avanço da doença no país.

BPC

Além dos idosos a partir de 65 anos, o benefício também contempla pessoas com deficiência que não possuem capacidade para o trabalho. Cada beneficiário tem direito ao recebimento de um salário mínimo.

Antes de solicitar o benefício é necessário realizar a inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais do (CadÚnico). Esse cadastro é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) municipais. Após isso, é necessário comparecer a agência do INSS e solicitar o BPC.

 

Veja também

Início está previsto para a segunda quinzena do mês de setembro de 2022

Últimas notícias