Familiares de um adolescente de 17 anos precisam de ajuda para pagar uma cirurgia plástica de otoplastia, diminuição das orelhas do jovem que tem a chamada orelha de abano. Vítima de bullying desde criança, a situação ficou pior no Ensino Médio. Especialistas sempre alertam que o bullying pode causar traumas para crianças e adolescentes até à vida adulta.
A reportagem não irá identificar o adolescente para não o expor. A família precisa de R$ 11 mil para a cirurgia. Quem quiser e puder ajudar é só acessar a vaquinha virtual aqui.
“Meu filho precisa fazer a cirurgia da orelha (otoplastia), ele sempre sofre bullying na escola em reunião de amigos e sempre o incomodou e se sente excluído. Tem vergonha e sempre está cabeludo para esconder o problema. Por isso peço ajuda para conseguir recursos para fazer a cirurgia”, diz o pai, um servidor público aposentado de 58 anos.
O pai disse à reportagem que já levou o filho em mutirões de cirurgia plástica em Campo Grande, mas o jovem nunca teve a cirurgia aprovada. De acordo com a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), este problema atinge cerca de 5% dos brasileiros, sendo a hereditariedade a causa mais comum.