A (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) determinou a prorrogação da suspenção de visitas presenciais até dia 24 de março, nas unidades penais de regime fechado de . A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (9).

Segundo a agência, a medida foi determinada por conta do aumento de casos de e redução de (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para internação no Estado. Ainda conforme a Agepen, as visitas virtuais continuarão sendo uma alternativa de contato com os familiares, durante o cumprimento de pena dos internos.

Estão interrompidas as atividades de assistência religiosa e ações das instituições cadastradas nesta autarquia. “A suspensão atende diretrizes do Ministério da Saúde, do (Departamento Penitenciário Nacional) e a recomendação do CNJ  (Conselho Nacional de Justiça), tendo em vista a vulnerabilidade da população em situação de encarceramento”, informa em nota.

A entrada de novos custodiados está sendo feita por triagem preliminar. Nos casos de suspeita, o interno recebe atendimento médico e isolado. As testagens em massa estão sendo realidade, junto ao acompanhamento de casos positivos.